Somos apaixonados pelo o que fazemos aqui

Mais do que seguir uma tendência mercadológica, assumir uma cultura pautada pelo ESG
é a forma como nos posicionamos perante à sociedade e ao planeta.

Os dias atuais exigem posicionamentos concretos das empresas. E, para a NEO, esta é uma verdade levada muito a sério. A preocupação com ações sustentáveis, boas práticas sociais e de governança não são apenas conceitos impressos em papel – para nós, são valores diretamente ligados à nossa atuação junto aos Clientes.

Mais que um atestado de qualidade, as boas práticas de ESG nos ajudam a dar mais transparência aos nossos Clientes acerca das políticas ambientais, sociais e de governança que adotamos, bem como nos permitem tomadas de decisão mais assertivas no que tange aos investimentos que realizamos. Mais do que seguir uma tendência mercadológica, assumir uma cultura pautada pelo ESG é a forma como nos posicionamos perante à sociedade e ao planeta.

Luiz Iannini
CEO da NEO
Sustentabilidade 2023 - ESG
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Nossas Ações

Temos como compromisso contribuir ativamente com as comunidades em que estamos inseridos a partir de ações culturais e de responsabilidade social para promover uma sociedade mais igualitária.

Projetos Culturais

Desde 2018, fazemos parte do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (PROMAC). Com ele, incentivamos publicações de livros, cursos e eventos. Foram diversos títulos publicados, cerca de 200 pessoas inscritas em cursos e quase 3000 participantes nos eventos que tivemos o prazer de fazer parte. E buscando estar mais envolvidos com o projeto, doamos mais de 3000 títulos infantis para a prefeitura de Mogi das Cruzes, que foram distribuídos entre as escolas públicas da cidade.

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Campanhas de Conscientização

Cuidar do bem-estar de nossos colaboradores e parceiros é muito mais que uma campanha pontual. É uma missão que nos acompanha durante todo o ano. Com ações sobre sustentabilidade, saúde física e saúde mental, construímos um ambiente acolhedor e preparado, com o auxílio de profissionais especializados em nossas campanhas e projetos.

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Ações Sociais

Ter responsabilidade social faz parte de quem somos. Com ações como “Campanha do Agasalho” e “Um Sonho de Natal”, pudemos auxiliar diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos anos, arrecadamos peças de roupa, produtos de higiene e brinquedos em todas as nossas unidades, fazendo doações para diferentes instituições em todo o Brasil.

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<Experience University>

É um programa da Experience University em parceria com a Fundação Wadhwani focada no desenvolvimento de power skills para desenvolvimento profissional e empregabilidade para familiares de colaboradores da Neo.

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Nossas políticas
Plástico
  • Redução da compra e utilização de copos plásticos descartáveis em mais de 80% nas nossas unidades, por meio da substituição por canecas reutilizáveis e squeezes.
  • Redução do consumo anual de 2.493 caixas com 2.500 unidades para 505 caixas.
Papel
  • Substituição do uso de papel-toalha nos sanitários por secadores de mãos elétricos em boa parte de nossas unidades.
  • Redução do consumo anual de 3.500 caixas com 6 rolos de 200 metros para 2.488 caixas.
Água
  • Utilização de poços artesianos; utilização de arejadores nos bicos das torneiras dos sanitários; rotinas diárias para verificação de possíveis vazamentos.
  • Apenas com os arejadores nos bicos das torneiras já é possível economizar 50% da água que seria utilizada em torneiras normais.
Energia Elétrica
  • Substituição e uso de lâmpadas fluorescentes em mais de 80% de nossas instalações; utilização de sistemas de geração de energia elétrica através de fontes renováveis com a celebração de contratos do mercado livre de energia.
  • Meta de uso de 100% de lâmpadas fluorescentes em todas as instalações.

A Gestão de DHO –Desenvolvimento Humano e Organizacional é baseada no Employee Experience. Acreditamos que gerar uma experiência positiva em toda a jornada do colaborador impacta a sociedade como um todo. Um time engajado e apaixonado por pessoas se une à tecnologia para servir. Servir saúde, segurança, ações de engajamento e de desenvolvimento com a empatia humana aliada à agilidade do digital. Cuidar do social, ambiental e governança corporativa é contribuir como crescimento do nosso negócio e o time de DHO é emissário dessa cultura sendo exemplo, promovendo ações e acompanhando a conduta e desenvolvimento de cada colaborador. Neste material e em nossas redes você vai encontrar muitas de nossas iniciativas

Ana Alice Limongi
Vice Presidente de Pessoas e Cultura
Pesquisa de Clima
  • Pesquisa de Clima;
    • Acompanhamento & Resultados;
    • Experience de Clima;
    • Run to the top – Ações de clima corporativas;
    • Reconhecimentos e Elogios, LíderReferência, Feira de Carreiras, Curadoria de Clima, Promoções.
  • Objetivos:
    Continuar sendo uma excelente empresapara trabalhar;
    • Local agradável para que nossoscolaboradores continuem evoluindo;
    • Ser uma das melhores empresas para setrabalhar;
    • Líder for all.
NEO 360
  • Objetivos:
    O NEO360° tem como objetivo mapear os colaboradores, identificar as suas competências e desenvolver os profissionais em paralelo com Talent Pool a fim de planejar ações de retenção e desenvolvimento.
  • Com estes programas temos um retrato dos seus conhecimentos,habilidades e atitudes, sob o olhar das competências NEO.
Plano de Sucessão
  • Redução da compra e utilização de copos plásticos descartáveis em mais de 80% nas nossas unidades, por meio da substituição por canecas reutilizáveis e squeezes.
  • Redução Consumo anual De 2.493 cx c/ 2.500 unid Para 505 cx c/ 2.500 unid;
DESENVOLVIMENTO& COMUNICAÇÃO& CULTURA

Uma só área para desenvolver
e engajar os colaboradores fortalecendo a cultura Neo.

Nossa universidade corporativa para todos os níveis de CX e Hypeone.
A melhor experiência em desenvolvimento para gerar a melhor experiência ao cliente.

- Abordagem prática
- Vivências
- Mão na massa

Trilhas:
Alta Gestão | Média Gestão | Novos Líderes | Base | Técnicas | On Demand
Prêmios
PRÊMIO SMART CUSTOMER

Classificação OURO

Categoria:

Cultura Organizacional

Classificação PRATA

Categoria:

Customer Experience

Categoria:

Relacionamento Digital

Classificação BRONZE

Categoria: Tecnologia para Relacionamento

Vencedora  nas categorias:

Gestão de Inovação

Gestão Multicanal

Gestão da Experiência do cliente.

Prêmio ABT

Classificação OURO

Categoria: Gestão de Pessoas

PRÊMIO CLIENTE S.A

Classificação BRONZE

Categoria: Líder em Estratégia Inovadora em Mídias Sociais

Rankings
2º lugar EM INOVAÇÃO do país no setor de SERVIÇOS
TOP 5 empresas inovadoras do país na categoria SERVIÇOS
Certificações
PCI-DSS Compliant

A NEO é certificada na norma PCI-DSS Security StandardsCouncil.O reconhecimento é uma garantia de que a empresa manuseia dadosfinanceiros com segurança.

ISO/IEC 27701 - Extensão para Gestão de Informações sobre Privacidade

A NEO é certificada na norma de padronização internacional ISO/IEC 27701. A ISO/IEC 27701:2019 é uma extensão da ISO/IEC 27001 que fornece diretrizes para estabelecer, implementar, manter  e melhorar continuamente um sistema de gestão de informações sobre privacidade (SGIP) no contexto da gestão de informações sobre privacidade de dados (PI).

ISO/IEC 27001 - Gestão de Segurança da Informação (SGSI)

A NEO é certificada na norma de padronização internacional ISO/IEC 27001. A ISO/IEC 27001 fornece diretrizes para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente um sistema de gestão de segurança da informação. As nossas auditorias internas e externas, avaliam periodicamente, mantendo a eficácia do SGSI em relação aos requisitos desta norma.

ISO 9001 - Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ)

A NEO é certificada na norma de padronização internacional ISO 9001. A certificação ISO 9001 é uma norma internacional que define os critérios para um sistema de gestão da qualidade (SGQ). A alta gestão da NEO expressa seu comprometimento com a implementação e manutenção contínua do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).