Mais do que seguir uma tendência mercadológica, assumir uma cultura pautada pelo ESG
é a forma como nos posicionamos perante à sociedade e ao planeta.
Os dias atuais exigem posicionamentos concretos das empresas. E, para a NEO, esta é uma verdade levada muito a sério. A preocupação com ações sustentáveis, boas práticas sociais e de governança não são apenas conceitos impressos em papel – para nós, são valores diretamente ligados à nossa atuação junto aos Clientes.
Mais que um atestado de qualidade, as boas práticas de ESG nos ajudam a dar mais transparência aos nossos Clientes acerca das políticas ambientais, sociais e de governança que adotamos, bem como nos permitem tomadas de decisão mais assertivas no que tange aos investimentos que realizamos. Mais do que seguir uma tendência mercadológica, assumir uma cultura pautada pelo ESG é a forma como nos posicionamos perante à sociedade e ao planeta.
Temos como compromisso contribuir ativamente com as comunidades em que estamos inseridos a partir de ações culturais e de responsabilidade social para promover uma sociedade mais igualitária.
Desde 2018, fazemos parte do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (PROMAC). Com ele, incentivamos publicações de livros, cursos e eventos. Foram diversos títulos publicados, cerca de 200 pessoas inscritas em cursos e quase 3000 participantes nos eventos que tivemos o prazer de fazer parte. E buscando estar mais envolvidos com o projeto, doamos mais de 3000 títulos infantis para a prefeitura de Mogi das Cruzes, que foram distribuídos entre as escolas públicas da cidade.
Cuidar do bem-estar de nossos colaboradores e parceiros é muito mais que uma campanha pontual. É uma missão que nos acompanha durante todo o ano. Com ações sobre sustentabilidade, saúde física e saúde mental, construímos um ambiente acolhedor e preparado, com o auxílio de profissionais especializados em nossas campanhas e projetos.
Ter responsabilidade social faz parte de quem somos. Com ações como “Campanha do Agasalho” e “Um Sonho de Natal”, pudemos auxiliar diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos anos, arrecadamos peças de roupa, produtos de higiene e brinquedos em todas as nossas unidades, fazendo doações para diferentes instituições em todo o Brasil.
A Gestão de DHO –Desenvolvimento Humano e Organizacional é baseada no Employee Experience. Acreditamos que gerar uma experiência positiva em toda a jornada do colaborador impacta a sociedade como um todo. Um time engajado e apaixonado por pessoas se une à tecnologia para servir. Servir saúde, segurança, ações de engajamento e de desenvolvimento com a empatia humana aliada à agilidade do digital. Cuidar do social, ambiental e governança corporativa é contribuir como crescimento do nosso negócio e o time de DHO é emissário dessa cultura sendo exemplo, promovendo ações e acompanhando a conduta e desenvolvimento de cada colaborador. Neste material e em nossas redes você vai encontrar muitas de nossas iniciativas
Uma só área para desenvolver
e engajar os colaboradores fortalecendo a cultura Neo.
Classificação OURO
Categoria:
Cultura Organizacional
Classificação PRATA
Categoria:
Customer Experience
Categoria:
Relacionamento Digital
Classificação BRONZE
Categoria: Tecnologia para Relacionamento
• Gestão de Inovação
• Gestão Multicanal
• Gestão da Experiência do cliente.
Classificação OURO
Categoria: Gestão de Pessoas
Classificação BRONZE
Categoria: Líder em Estratégia Inovadora em Mídias Sociais
A NEO é certificada na norma PCI-DSS Security Standards Council.O reconhecimento é uma garantia de que a empresa manuseia dados financeiros com segurança.
A NEO é certificada na norma de padronização internacional ISO/IEC 27001. O sistema atesta as boas práticas da gestão de segurança da informação.
A NEO é certificada na norma de padronização internacional ISO 9001. O sistema atesta as boas práticas da qualidade.